Assessoria

Lance Notícias | 19/12/2020 09:00

19/12/2020 09:00

57619 visualizações

Canil Setorial de Xanxerê recebe visitas de Sul Mato-Grossenses

A Polícia Militar através do Canil Setorial de Xanxerê, no período de 08 à 12 de dezembro recebeu a visita do Bombeiro Militar Kalunga e da Policial Civil Cristiane, ambos do Estado do Mato Grosso do Sul. Durante este período ocorreu a troca de experiências teóricas e práticas entre o Cb PM Edemar e os […]

Canil Setorial de Xanxerê recebe visitas de Sul Mato-Grossenses

A Polícia Militar através do Canil Setorial de Xanxerê, no período de 08 à 12 de dezembro recebeu a visita do Bombeiro Militar Kalunga e da Policial Civil Cristiane, ambos do Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante este período ocorreu a troca de experiências teóricas e práticas entre o Cb PM Edemar e os visitantes, tangente o trabalho de busca de pessoas com cães. Houve muito diálogo e demonstrações de onde e quando podem ser acionados os cães.

Os participantes durante a semana passaram por todas as fases de orientação de trabalho com cães de busca de pessoas, desde o imprint (primeira fase), ambientação e socialização até o cão ficar pronto para o atendimento de ocorrências, sejam elas na área urbana como rural. Foram realizadas oficinas que contemplassem todos os tipos de terreno que o cão possa atuar, sempre com o intuito de aprimorar os cães e condutores.

A diferença entre ter um cão bom e um cão excelente, é o nosso empenho e criatividade, o cão é um atleta e para tanto precisa estar preparado seja no seu condicionamento físico, como em suas habilidades no que ele é colocado para fazer, complementa o Cb Edemar do Canil Setorial. O comando da 4ª Companhia de Polícia Militar fica muito feliz em ver o empenho da dupla de visitantes que viajou centenas de kms para conhecer e trocar informações sempre com o objetivo de melhorar o desempenho de seus cães e consequentemente a prestação de serviço à comunidade.

Foto/Arquivo PM.

Deixe seu comentário