Cantor de Xanxerê fará parte de um concerto de música italiana, em Joaçaba

7 de março de 2019 08:45 | Visualizações: 1313
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cantor de Xanxerê fará parte de um concerto de música italiana, em Joaçaba Fotos: Arquivos Pessoais

A paixão pela música vem desde de criança e os empecilhos da vida não foram capazes de permitir que o xanxerense Anderson Mattos desistisse do seu maior sonho: ser cantor. Os anos passaram e ele se aperfeiçoou ainda mais nos ritmos e, agora, uma nova história deve ser escrita.

Isso ocorre, porque o cantor xanxerense, além de compor uma dupla, está participando de um grupo especializado em música italiana. O mesmo leva o nome de Os Três Tenores. E, na quarta-feira (13), o grupo estará participando de um concerto musical, em Joaçaba.

– É um concerto de música italiana com o grupo que se chama Os Três Tenores. São três homens e uma mulher. É o segundo ano que participo. O convite veio da CDL de Joaçaba e do pessoal que cuida o teatro de Joaçaba. É muito gratificante participar de um evento com uma grandeza dessa. Inclusive, vai estar presente a vice-governadora do Estado. É um evento para homenagear as mulheres do município, principalmente aquelas que fizeram história – conta.

Anderson comenta que participar de um evento como esse é a realização de um sonho, além de ser um reconhecimento pelo seu trabalho realizado na música.

– Estamos pensando em trazer esse projeto para Xanxerê também, já que é um evento diferente. O evento ocorre em Joaçaba, na quarta-feira, dia 13. É um reconhecimento, já que eu canto profissionalmente desde os 12 anos. Estou com 35, são 23 anos de carreira. É a realização de um sonho estar no palco cantando esse tipo de música. Eu já cantava em festivais esse tipo de música, mas nunca me imaginei trabalhando com grandes nomes da música – diz.

O começo

Anderson se dedica a música desde criança e foi participando de festivais que o seu amor aumentou ainda mais.

– Eu comecei muito criança. Nós morávamos em uma casa que tinha um porão e os caras que moravam embaixo eram músicos. Eu sempre estava junto com eles. Desde então eu participo de festivais. Comecei a participar de festivais regionais, e depois comecei a trabalhar com bandas de bailes, e foi assim. Hoje, eu sou coordenador da rádio e trabalho com música – frisa.

Apesar das dificuldades, o cantor não desistiu de seus sonhos. Atualmente, Anderson possui sete CDs gravados.

– Enfrentei muitas dificuldades porque a música é um mundo bem ilusório. É difícil você sonhar e não conseguir chegar no objetivo e no sucesso. Eu tenho sete CDs gravados, mas você sonha que vai ser grande, que vai fazer sucesso e isso acaba não acontecendo. Claro, existe a falta de logística. Mas é difícil. Eu estou ingressando em uma fase de curtir a família e sigo com a dupla Leo e Anderson. Também estou trabalhado na questão dos Tenores e me aperfeiçoando nisso. Eu vou seguir mais ou menos esse caminho – destaca.

O sentimento é de gratidão e de agradecimento.

– Eu queria agradecer a todos que torcem por mim. Agradeço a vocês, o pessoal da rádio que sempre me apoiou. Quero dizer que estou feliz e essa fase será um marco da minha carreira, com certeza.  Quero agradecer também o Jaime Telles, que é o idealizador do evento, em Joaçaba – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais