Cão-bombeiro Ice natural de Xanxerê, ganha crachá por atuar como ‘voluntário’ em hospital

25 de novembro de 2016 15:30 | Animais , Bombeiros , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cão-bombeiro Ice natural de Xanxerê, ganha crachá por atuar como ‘voluntário’ em hospital Ice ganhou crachá de hospital onde participa de projeto terapêutico (Foto: Divulgação)

Além de bombeiro e salva-vidas, o cão Ice natural de Xanxerê, que hoje está no Corpo de Bombeiros de Itajaí, também atua como “voluntário” no Hospital Marieta Konder Bornhausen desde outubro.

Nesta semana, ele ganhou um crachá da unidade por participar do projeto terapêutico.

Pelo menos uma vez na semana, os pacientes do hospital recebem a visita do animal que, sempre acompanhado pelo sargento Amorim e uma equipe de enfermagem, faz um roteiro de visitas nos quartos autorizados pelos internados.

De acordo com a direção da unidade, como é treinado, Ice não usa coleira ao circular dentro do hospital e ganhou, inclusive, um crachá de identificação com seu nome e função.

Ainda segundo a direção, mesmo com pouco tempo de atuação, a presença do Ice já surtiu efeitos positivos entre os pacientes.

“Tivemos diversos relatos, inclusive de pacientes que têm cachorros e sentem falta deles e, com a presença do Ice, encontram um conforto. Além dos demais, que dizem sentir mais esperança na recuperação durante o tratamento. Ele dá mais ânimo”, diz a nota divulgada pelo hospital.

Para a entrada do Ice na unidade, foi realizado um protocolo, exigido pelo Comissão Central de Infecção Hospitalar (CCIH). Além das vacinas em dia, foi necessário um atestado veterinário para comprovar o quadro de saúde do cachorro.

Pacientes relatam ter mais esperança no tratamento após a chegada do cãozinho (Foto: Divulgação)

Pacientes relatam ter mais esperança no tratamento após a chegada do cãozinho (Foto: Divulgação)

Com informações G1

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais