Cão da PM de Xanxerê atinge maior nível de certificação na modalidade de buscas mantrailing

25 de maio de 2017 10:38
Animais , Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cão da PM de Xanxerê atinge maior nível de certificação na modalidade de buscas mantrailing Fotos: divulgação

 

No último fim de semana, entre os dias 19, 20 e 21 de maio, na cidade de Farroupilha-RS, no Centro de Adestramento Vale da Neblina, ocorreu o evento de Certificação de Cães de Trabalho da CBKC.

Na oportunidade, participaram do evento o Sd PM Edemar e o cão Thor, ambos atuam na 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê. Os mesmos realizaram as provas de certificação em Mantrailing Nível I e II, sendo que, nessa modalidade de busca o cão Thor foi o primeiro cão brasileiro a conseguir alcançar esse nível de certificação. Ainda realizaram as provas de obediência, guarda e detecção, tendo êxito em todas as provas realizadas.

Sendo que, segundo Janott Coelho, responsável pela “Cão Funcional”da CBKC, Thor é o primeiro cão no Brasil a obter a certificação em quatro modalidades diferentes de cão de trabalho, dando a certeza de que Thor é um cão multifuncional.

O evento contou com a participação de diversos cães das mais diversas regiões do país e ainda, da Argentina e Uruguai. Anexo ao evento ocorreu o seminário de Mantrailing, o qual foi ministrado pela Mestre Ana Beatriz Mincarelli Albernaz, a qual também foi juíza das provas de Mantrailing, e pelo Capitão Leonardo Conne da Polícia do Uruguai. De tal modo, o Sd Edemar juntamente com o cão Thor, são exemplos de proatividade e exemplo para seus pares na missão policial militar. (Assessoria de imprensa)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais