Vídeo: cão dos bombeiros de Santa Catarina encontra vítima soterrada em Brumadinho

31 de janeiro de 2019 18:41 | Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Ainda na terça-feira (29), uma equipe formada por bombeiros e cães do estado de Santa Catarina viajou rumo a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, para auxiliar nas buscas de vítimas do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, que aconteceu ainda na sexta-feira (25).

Viajaram para a cidade mineira binômios (dupla homem e cão) especializados em busca e resgate de vítimas em ambientes deslizados. Entre eles, está o soldado Josclei Tracz, de Xanxerê, e seu cão labrador Iron.

E, nesta quinta-feira (31), o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina postou em sua conta no instagram um vídeo onde um cão do estado conseguiu encontrar um corpo embaixo da lama.

A dupla responsável por esse resgate foi o cabo Fumagalli e seu cão, o labrador Hunter, de Curitibanos. O cachorro sinalizou o local onde foi resgatada uma vítima.

Confira:

Nos últimos anos, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê tem se tornado referência no trabalho de busca e resgate com cães para todo o Brasil. Inclusive, bombeiros de todo o país buscam a corporação do município para realizar cursos de formação de cinotécnicos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais