Capacitação continuada: a importância dos gestores em educação no aprendizado dos alunos

12 de abril de 2016 15:31
Educação Compartilhar no Whatsapp
Capacitação continuada: a importância dos gestores em educação no aprendizado dos alunos A capacitação foi ministrada peloprofessor Jorge Bueno (Foto: Divulgação)

Com objetivo de enfatizar a importância do gestor público na área pedagógica dos educandários, a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, em parceria com o Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), de Curitiba/PR, realizaram capacitação dos gestores das escolas e creches. O aprendizado aconteceu na segunda e terça-feira (11 e 12),

“O gestor precisa ser o articulador do trabalho pedagógico na escola em que atua. É importante que todos entendam que a atuação deles não se limita ao trabalho burocrático, mas também na organização das atividades pedagógicas aplicadas aos alunos. O gestor é peça fundamental para o envolvimento de toda a comunidade escolar neste processo”, explicou o palestrante, professor Jorge Bueno.

Para envolver a comunidade escolar, a Secretaria promoveu na noite de segunda-feira (11), uma palestra com o tema “Brincar e Aprender. A Contribuição da Família”. Na oportunidade o professor Bueno falou para um público formado por pais de alunos, professores, merendeiras, e serviços gerais das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

“Essa ação faz parte da assessoria pedagógica que o SEFE disponibiliza ao nosso município. O Sistema, que foi criado por educadores com experiência de sala de aula, oferece aos nossos alunos vários recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, e também este trabalho de formação continuada aos nossos servidores. Quem ganha com isso é a educação do município”, enfatizou a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Fávero.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais