Educação

Lance Notícias | 24/10/2020 17:30

24/10/2020 17:30

69744 visualizações

Capacitação é realizada para definir volta às aulas da rede estadual, em Xanxerê

As escolas estaduais dos municípios da região Amai se preparam para o retorno das aulas. Para isso, os professores participam de uma capacitação onde é elaborado o Plano de Educação, que terá as informações de como vai ocorrer o processo. O método ocorre seguindo as diretrizes do Governo do Estado de Santa Catarina. Conforme a […]

Capacitação é realizada para definir volta às aulas da rede estadual, em Xanxerê

As escolas estaduais dos municípios da região Amai se preparam para o retorno das aulas. Para isso, os professores participam de uma capacitação onde é elaborado o Plano de Educação, que terá as informações de como vai ocorrer o processo. O método ocorre seguindo as diretrizes do Governo do Estado de Santa Catarina.

Conforme a coordenadora regional de educação, Teresinha Prezotto Carbonari, a capacitação segue até o dia 29.

– Nós estamos nos organizando. Cada escola possui uma comissão e essas comissões estão participando de uma capacitação para fazer o plano de educação. Esse plano será finalizado até o dia 29. Depois disso, eles serão encaminhados para os comitês municipais, sendo que cada município possui um comitê. Eles vão analisar se está tudo certo e se tiver o documento será homologado para que as aulas possam retornar – comenta.

O retorno das aulas será gradativo, começando pelo terceiro ano do ensino médio, seguindo pelo segundo, primeiro e assim sucessivamente.

– Todas as famílias receberam um termo para assinar se estão ou não de acordo com essa volta. As famílias que não receberam ainda, podem procurar as escolas para retirar. Os pais podem analisar e ver a possibilidade se querem ou não que os filhos voltem. Os que não querem que seus filhos voltem, as aulas continuam de forma remota – diz.

Teresinha explica ainda que é importante destacar que as aulas que vão retornar serão como um reforço, não sendo aulas normais.

– É importante destacar que não é o retorno das aulas normais, mas sim uma oportunidade para aqueles alunos que precisam de um reforço ou que talvez não tenham entregado todas as atividades e possuem alguma pendência. É um reforço, mas aulas remotas continuam. Cada município possui um prazo hábil para homologar o documento, estimamos uma média de até dez dias. Depois disso, a data de retorno das aulas será divulgada – conclui Terezinha.

Os municípios que pertencem a região da Amai são: Ponte Serrada, Passos Maia, Vargeão, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Xaxim, Marema, Lajeado Grande, Entre Rios, Ipuaçu, São Domingos, Ouro Verde, Bom Jesus e Abelardo Luz.

Deixe seu comentário