Comunidade

Lance Notícias | 24/09/2021 09:25

24/09/2021 09:25

35018 visualizações

Capacitação em Canto Italiano: comunidade do Bairro dos Esportes pode participar

Se você reside no Bairro dos Esportes, em Xanxerê, e é simpatizante da cultura italiana, saiba que você pode participar da Capacitação em Canto Italiano que acontece na Igreja Católica do bairro. O projeto teve início no último dia 13 de setembro, e as aulas acontecem até o dia 06 de dezembro, todas as segundas-feiras […]

Capacitação em Canto Italiano: comunidade do Bairro dos Esportes pode participar

Se você reside no Bairro dos Esportes, em Xanxerê, e é simpatizante da cultura italiana, saiba que você pode participar da Capacitação em Canto Italiano que acontece na Igreja Católica do bairro.

O projeto teve início no último dia 13 de setembro, e as aulas acontecem até o dia 06 de dezembro, todas as segundas-feiras a partir das 20h.

O projeto faz parte do Edital Municipal de Cultura João Afonso, e segundo Maria Lourdes Battistin, proponente do mesmo, o objetivo é a preparação para participação no Filó do Bairro dos Esportes, que acontece anualmente, em lembrança da passagem no Tornado na região.

– Essa capacitação visa abrilhantar o Filó que acontece todos os anos em abril a partir do tornado. É o Filo da Superação. Além disso, colaborar com a cultura xanxerense e divulgar a cultura italiana – disse.

Devido ainda aos cuidados com a Covid-19, há um limite de participantes, que foi estipulado pelo maestro Alcedir Capeletti, que aceita de 30 a 40 pessoas.

– Em virtude disse, limitamos as participações ao Bairro dos Esportes, mas ainda temos algumas vagas e a inscrição para participar pode ser feita no local, às segundas-feiras, a partir das 20h – destacou.

Deixe seu comentário