Capacitação para os carroceiros trafegarem nas vias públicas ocorre na terça (21)

16 de novembro de 2017 13:30
Animais , Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Capacitação para os carroceiros trafegarem nas vias públicas ocorre na terça (21) Foto: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias

A Prefeitura de Xanxerê realiza, na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, às 17 horas, no auditório, uma reunião com os recicladores cadastrados no Programa de Redução Gradativa da Circulação de Veículos de Tração Animal.

Nesta etapa, os recicladores receberão as credenciais que serão obrigatórias para circulação no município. Além disso, participarão de uma palestra organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demut), junto com a Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O programa é executado pelas Secretarias Municipais de Políticas Ambientais e Assistência Social, além da parceira com a Unoesc Xanxerê. Conforme a lei, considera-se animais sujeitos à proibição equinos, caprinos e bovinos e tração animal, todo meio de transporte de carga movido por propulsão animal.

O prazo para a proibição, em definitivo, da circulação de veículos de tração animal em todo perímetro urbano de Xanxerê, é de dois anos


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais