CAPS tem programação especial para o Dia Mundial da Saúde Mental

8 de outubro de 2018 14:39 | Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CAPS tem programação especial para o Dia Mundial da Saúde Mental Caps. (Foto: Assessoria)

Em comemoração ao dia Mundial da Saúde Mental, o Centro de Atenção Psicossocial de Xanxerê (CAPS) irá realizar na próxima quarta-feira (10), as 08h e 30min um café da manhã para os pacientes, seguido de uma roda de conversa e músicas para alegrar o dia.

Na oportunidade será abordado o tema saúde mental, Mariclaudia Rampazzo é coordenadora do CAPS e explica a importância de falar sobre esse tema. “Abordar esse assunto é relevante para desmistificar alguns mitos e fatos que as pessoas tem quando o mesmo é comentado”, explica Mariclaudia.

Além do café com roda de conversa, na quinta-feira (18) será realizado um encontro, as 15h para os profissionais da saúde do município. A coordenadora lembra que o tema saúde mental não deve apenas ser trabalhado no CAPS, mas sim em todos os espaços de saúde do município.

“Um dos principais objetivos é mostrar que a saúde mental não é exclusividade do CAPS, mas sim de todas as unidades de saúde do município e deve ser trabalhado em todos os espaços”, finaliza Mariclaudia.

Se alguma entidade necessitar de uma palestra referente ao assunto o CAPS se disponibiliza para ajudar.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais