Carreta de castração de animais convida xanxerenses para mais uma edição

4 de janeiro de 2019 14:33 | Animais , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Carreta de castração de animais convida xanxerenses para mais uma edição

A unidade móvel de castração de animais que atendeu Xanxerê e região em datas específicas do ano de 2018, realizará novos atendimentos no município, com dia a se definir, no mês de fevereiro.

De acordo com um dos diretores do projeto, Fabiano Mattos, Xanxerê teve uma alta adesão durante a primeira edição do evento, porém no decorrer do ano, na segunda e terceira edição essa procura diminuiu drasticamente.

– Em função da procura ter sido menor na segunda e terceira vez que retornamos a Xanxerê, buscamos atender outras cidades. A data comemorativa do Natal pode ter influência, as pessoas acabam não se preocupando muito com os animais, focam mais em outras coisas – pontua Fabiano.

O evento sempre é realizado com apoio das Ongs das cidades e da prefeitura.

 

O projeto existe há mais de 20 anos

– Nossa equipe iniciou o projeto na cidade de Amparo, localizada a 200 quilômetros de São Paulo, há 21 anos. Naquela época o pessoal não possuía muita conscientização sobre a castração, as pessoas achavam que éramos loucos por fazer isso. Mas hoje todos reconhecem a importância desse trabalho – frisa

Neste ano de 2019, o grupo pretende expandir as castrações para outros locais como Rio de Janeiro, cidades do interior de São Paulo e diversos municípios de Santa Catarina.

– Normalmente existem animais que não são adotados, por diversos motivos, e as pessoas ainda deixam ele procriar, o que acaba gerando cada vez mais filhotes. Precisamos resolver e organizar essa situação – ressalta.

O caminhão adquirido pela clínica particular, no dia 11 de abril de 2018, para realizar as castrações pelas cidades, foi financiado juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Comprado com a agência de veículos da Volvo, que compartilhou a causa em sua página no facebook.

– A publicação da Volvo sobre nosso projeto teve mais de um milhão de visualizações e mais de 500 mil compartilhamentos. Pessoas de todo o Brasil nos chamaram, querendo que a carreta fosse atender as cidades, e isso nos deixou muito feliz, vendo que o resultado está em um caminho certo – ressalta.

O projeto visa controlar o número alarmante de cães e gatos por todo o Brasil.

– Estamos muito felizes com o resultado e trabalhamos com pessoas que visam ajudar neste projeto social. O projeto pretende ser um diferencial, para que todas as pessoas possam castrar seus animais – pontua.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais