Cartazes da Paz de projeto do Lions Clube Xanxerê estão expostos na Câmara de Vereadores

7 de novembro de 2018 14:50 | Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cartazes da Paz de projeto do Lions Clube Xanxerê estão expostos na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

Durante o mês de novembro, a Câmara de Vereadores de Xanxerê irá expor todos os cartazes do Concurso de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional. Estão expostos dezenas de cartazes confeccionados por alunos do Cesex- Jovem Cidadão e da Escola de Educação Básica Aparício Júlio Farrapo.

O projeto é desenvolvido todos os anos pelo Lions Clube Xanxerê e visa envolver os alunos no concurso. Eles, além de confeccionar os cartazes, também participam de conversas com os membros do clube acerca do assunto tratado pelo concurso naquele ano.

O concurso de cartaz foi criado 1988 pelo Lions Clube Internacional, nos Estados Unidos, e, neste ano, o tema é “A bondade importa”, assunto tratado com os alunos antes da confecção dos cartazes. Anualmente, cerca de 350.000 crianças de 210 países participam anualmente deste concurso em todo o mundo. Essa é a 31ª edição do concurso.

Após a exposição, será montada uma comissão de avaliação dos cartazes, para a escolha dos três melhores desenhos de Xanxerê, sendo que um deles será escolhido como representante do clube de Xanxerê no Distrito.

“Nós reunimos esses cartazes, montamos uma comissão que vai avaliar todos eles e escolhemos um que é enviado para outros Distrito do Lions, que abrange 68 clubes. Despois, será selecionado um em meio aos quase 70 clubes que será enviado ao Lions Internacional para concorrer a nível internacional”, explica Sandra de Paula, membro da comissão do Lions Clube.

A exposição segue até o dia 23 de novembro e o horário de visitação é das 13h às 19h.

“A escolha do tema justifica-se diante da situação mundial é necessário sensibilizar o jovem através do Concurso de Cartaz sobre a Paz para ser um disseminador de uma visão humanista, compartilhando opiniões, pontos de vista e nova visão, possibilitando a construção de um mundo melhor, de bondade, de mais tolerância, justiça e compreensão mundial”, destaca o clube.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais