Casa Acolhedora que auxilia moradores de rua completa um ano com programação especial

18 de outubro de 2016 09:34
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casa Acolhedora que auxilia moradores de rua completa um ano com programação especial Casa Solidária ajuda restaurar vida dos moradores de rua em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias).

O número de moradores de rua em Xanxerê é grande. Apesar de não ter onde dormir, não ter a sua casa própria, estas pessoas contam com um espaço especial na Casa Acolhedora São Francisco de Assis. Neste espaço, eles ganham café da manhã, banho, almoço e fazem oficinas. A Casa Acolhedora completa um ano com programação especial nesta semana.

A casa é mantida no local com ajuda, doações, trabalhos voluntários e coordenada pela Paróquia de Xanxerê. Logo pela manhã os moradores de rua vão até a casa onde recebem café da manhã e na sequencia um banho. No local eles ainda recebem acompanhamento da assistência social, do Alcoólicos Anônimos e da paróquia, que frequentemente realiza missas no local.

 

Programação de aniversário

Na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 10 horas inicia a Celebração eucarística. Na sequência terá almoço e à tarde música, apresentações culturais e esporte.

 

Ajuda

O local onde a casa está hoje é cedida, porém no fim deste ano ela precisará ser realocada em outro espaço. A paróquia não tem condições de pagar o aluguel de um espaço maior e pede ajuda.

“Deixamos um apelo as autoridades, empresários, nós precisamos de um abrigo efetivo em Xanxerê. Este é um grito, que tenhamos um abrigo para acolher este povo de Deus”, comenta o Padre Domingos que acompanha a Casa Solidária.

A casa está localizada no Bairro Vista Alegre. Doações podem ser levadas até o local ou deixadas na Paróquia de Xanxerê.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais