Casa Solidária que alimenta e aquece moradores de rua em Xanxerê precisa de doações, ajude!

18 de julho de 2017 12:10
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casa Solidária que alimenta e aquece moradores de rua em Xanxerê precisa de doações, ajude! Casa Solidária ajuda restaurar vida dos moradores de rua em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias).

A chegada de uma intensa massa de ar frio sobre Santa Catarina derrubou as temperaturas na madrugada desta terça-feira (18), em diversos municípios. Em Xanxerê a mínima registrada foi de -2ºC.

Esse frio fez várias pessoas retirarem as roupas mais pesadas do armário para tentar manter o corpo aquecido. E em busca de ajudar os moradores de rua de Xanxerê a se prevenir do frio, a Casa Solidária São Francisco de Assis, disponibiliza alimentação, roupas, banho e algumas atividades recreativas.

A Casa existe desde dezembro de 2015 e cerca de 20 homens buscam ajuda integrada. Preta Andreis, administradora da Casa Solidária, destaca que as atividades no local iniciam às 8h.

“Nós chegamos perto das 8h onde é fornecido um bom banho quente, com roupas limpas, após o banho é servido um café da manhã bem reforçado e depois temos as terapias. Atualmente cerca de 20 homens frequentam o local”.

A Casa recebe o apoio da Paróquia e também da Assistência Social do município.

Apesar de todas doações que a casa recebe, o local precisa de ajuda, hoje eles não possuem uma quantidade para suprir a necessidades de quem frequenta a Casa e pedem a colaboração da comunidade.

“Nós precisamos de roupas masculinas, calçados, toalhas de banho, cobertores, comida, produtos de limpeza e de higiene pessoal e colchões. Agora que o frio chegou o número de homens que buscam ajuda aumentam, então nós precisamos de ajuda da comunidade”.

As doações podem ser entregues diretamente na Casa Solidária, que fica localizada no Bairro Vista Alegre, ou diretamente no Site LANCENOTICIAS.com.br, situado na Rua Antônio Vitório Giordani, Centro Comercial La Vita, sala 12.

Relembre:  Casa Solidária: “Aqui nós recebemos o apoio para continuar a viver”, diz morador de rua


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais