Casa Solidária que alimenta moradores de rua, ficará sem sede a partir de sexta-feira (30). Ajude!

28 de dezembro de 2016 09:34
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casa Solidária que alimenta moradores de rua, ficará sem sede a partir de sexta-feira (30). Ajude! Casa Solidária ajuda restaurar vida dos moradores de rua em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias).

A Casa Solidária São Francisco de Assis, é um local mantido pela Paróquia de Xanxerê, que fornece alimento e banho aos moradores de rua. No inverno, o seu trabalho se intensifica, mas nas outras estações do ano, estas pessoas também precisam de ajuda. Hoje a casa é cedida no Bairro Monte Castelo, mas o contrato vence esse mês e os trabalhos precisarão ser realojados em outra casa. Eis, que surge o maior desafio, encontrar um proprietário que aceite abrir mão do aluguel e ceder um novo lar para a paróquia dar continuidade aos trabalhos.

Na casa, cerca de 25 homens tomam banho, café da manhã e almoçam. Eles não dormem no local. As histórias que levam essas pessoas a deixar suas famílias e viver na rua são várias, mas geralmente são ligadas a algum vício como álcool, drogas, cigarro. Por isso, o trabalho na Casa Solidária é mantido em parceria com a Secretaria de Assistência Social que fornece profissionais como psicólogos e com o AA (Alcoólicos Anônimos).

A administradora da Casa, carinhosamente chamada de Preta, comenta que eles sairão da casa até sexta-feira (30), mas ainda não definiram para onde vão.

“Até sexta temos que sair. Ainda não temos nenhum lugar definido, qualquer casa, em qualquer bairro será bem vinda para dar continuidade ao nosso trabalho. Na próxima semana deveremos nos reunir com o Padre Domingos, que está a frente do projeto e definir o que faremos”, explica.

 

Como ajudar

Para ceder um espaço para que a Casa Solidária continue existindo em Xanxerê você entrar em contato direto com a Preta pelo (49) 9 9961 3798 ou na Paróquia pelo 3433 0340.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais