Casal de Xanxerê oferece diariamente alimento e água a animais de rua

16 de julho de 2018 15:10
Animais , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casal de Xanxerê oferece diariamente alimento e água a animais de rua Foto: Edilene Balen

O casal de Xanxerê, Zulmir e Roseli Saibro, cansados de ver cães na rua passando fome e sede, resolveram inovar. Eles instalaram na área externa da empresa, dois canos com o objetivo de deixar água e ração para os animais que passam pelo local.

Zulmir comenta que a ideia foi da sua esposa Roseli que viu a ideia e resolveu instalar também.

“Como nós temos três cachorros acabamos sendo mais tocados ao ver tantos animais de rua passando por aqui com fome e sede e então colocamos em prática”, diz Zulmir.

Os cães levaram alguns dias para aprender que ali era um lugar seguro e que poderiam se alimentar tranquilos.

“Hoje o que não falta são cães aqui na frente. No começo eles não entendiam muito, mas agora já procuram sua comida. Todos os dias de manhã chegamos e vamos conferir a comida e água para que sempre tenha alimento disponível”, finaliza Zulmir.

Além de instalar na sua empresa, o casal também instalou na área externa da sua casa. Fica o exemplo para que seja adotado por mais pessoas.

“Eu tenho muito dó desses animais que ficam na rua. Espero de coração que mais pessoas sigam o exemplo e também façam, se eles estiverem na rua, mas pelo menos tiverem água e comida, um lugar para dormir eles encontram”, diz Roseli.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais