Casal que cuida de mais de 80 cães vítimas de maus-tratos pede por doação de ração

10 de julho de 2019 10:02 | Visualizações: 829
Animais , Xaxim Compartilhar no Whatsapp
Casal que cuida de mais de 80 cães vítimas de maus-tratos pede por doação de ração (Foto: Arquivo/LÊ)

A história da dona Vanda Duarte de Souza, de 77 anos, e de seu esposo Luiz Castoldi, de 73, é conhecida pela população de Xaxim e de Xanxerê. O casal, que é apaixonado por animais, cuida de mais de 80 cães que foram abandonados.

O canil fica na casa da família, no Bairro Guarany, em Xaxim. Inelci Golembieski, presta auxílio aos idosos, uma vez que ambos enfrentam problemas sérios de saúde, inclusive, Luiz está um tumor na bexiga e precisa fazer os tratamentos.

As despesas mensais da família são muito altas. Atualmente, a dívida está em R$ 500,00. Devido a quantidade de cães, o casal gasta em média 20 kg de ração por dia, por isso, o pedido é por doações.

– A situação continua bem complicada. Eles precisam muito de ajuda porque estão quase sem anda de ração para dar aos cães. Qualquer doação da comunidade será muito bem-vinda – conta Inelci.

De acordo com Inelci, o casal recebe ajuda de alguns moradores do município de Xaxim e também de Xanxerê, mas não está sendo suficiente. Se você deseja ajudar entre em contato pelo telefone: (49) 99955-9956.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais