Casan deverá comprovar fornecimento ininterrupto de água no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

5 de agosto de 2016 08:46
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casan deverá comprovar fornecimento ininterrupto de água no Bairro Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Mesmo diante da tutela de urgência deferida no mês de janeiro, nos autos da Ação Civil Pública n. 0900001-12.2016.8.28.0080, na qual fora determinado o fornecimento contínuo e ininterrupto aos consumidores do bairro Nossa Senhora de Lourdes, a Casan permaneceu prestando o serviço de forma inadequada, descumprindo com o determinado pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Xanxerê. A informação é do Blog das Promotorias.

No ano passado (2015) e no início deste ano, quando os moradores da localidade procuraram o Ministério Público as faturas da conta de água chegavam a R$800 em alguns casos. Além do valor alto, os moradores alegavam que não tinham fornecimento por horas durante o dia.

 

Relembre:

MP pede aplicação de multa diária à Casan por descumprimento de determinação no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

 

Por conta disso, o Ministério Público apresentou pedido de imposição da multa fixada pelo descumprimento da decisão, no qual destacou que a Casan vem demonstrando total descaso com a decisão, sem contar a angústia e inconformismo dos consumidores, que não encontram (não há) outra opção no mercado para ter uma prestação de serviço digna e satisfatória pelo preço que pagam.

Diante do pedido, o Juiz Christian Dalla Rosa determinou no dia 27/07/2016  que a Casan comprove o cumprimento da tutela de urgência concedida, sob pena de majoração da multa aplicada e fixação de multa patrimonial pessoal ao Diretor da requerida.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais