Casan explica o motivo da falta frequente de água em Xanxerê

15 de dezembro de 2017 11:41
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casan explica o motivo da falta frequente de água em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A falta de água frequente no município de Xanxerê, está gerando indignação da população. Vários moradores utilizam as redes sociais para reclamar da situação. Nesta quinta-feira (14), a Casan anunciou que o rompimento de uma adutora, deixaria grande parte do município sem água, o mesmo aconteceu há menos de uma semana.

Em busca de esclarecer o motivo pelo qual a adutora rompe com tanta frequência, o LANCENOTICIAS.com.br conversou com Clair Gregolin, que é chefe de operação da Casan de Xanxerê. Ele comenta que para que a falta de água seja solucionada será necessária a troca da adutora.

“Segundo o que estamos definindo, a adutora está bastante deteriorada, conversei com o engenheiro e nós vamos providenciar a troca dessa parte da adutora. Porque assim que tem queda de luz acontece esse estouro da rede e com essa queda, demora para dar o retorno”.

A demora para o conserto quando ocorre o rompimento é porque a adutora fica situada em um local de difícil acesso. “O melhor caminho é trocar a parte dela. Quando estoura, como é um local de difícil acesso e precisamos fazer o conserto, acaba demorando um pouco”.

De acordo com Clair, a troca deve ocorrer no mês de janeiro ou fevereiro.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais