Casan realiza primeira etapa da licitação para macro adutora do rio Chapecozinho que irá abastecer Xanxerê

22 de dezembro de 2016 07:48
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casan realiza primeira etapa da licitação para macro adutora do rio Chapecozinho que irá abastecer Xanxerê Foto: Giulia Santini/CASAN

Na tarde desta quarta-feira, 21, foi aberto na CASAN, em Florianópolis, o pregão realizado para a escolha da empresa que vai fornecer as tubulações para a macro adutora do rio Chapecozinho. A licitação foi desmembrada em duas fases: em uma segunda etapa a CASAN lançará o edital para a contratação das obras civis, o que deve acontecer até o final de janeiro.

Nas próximas semanas a comissão de licitação da Empresa vai analisar e julgar a documentação recebida das empresas nesta quarta. Ainda no começo de janeiro será marcada a sessão de disputa de preço entre as empresas que forem consideradas habilitadas.

O projeto descrito no edital prevê tubulação de ferro fundido, mas abre a possibilidade de ser apresentado outro tipo de material, desde que compatível com a proposta de engenharia que compõe o Termo de Referência e o Projeto Executivo. O valor base é R$ 93 milhões.

O Projeto do rio Chapecozinho prevê a construção de uma adutora com 58 quilômetros de extensão, dois quais 38 quilômetros no diâmetro 900 mm e 20 quilômetros utilizando tubulação com um metro de diâmetro. A macro adutora vai abastecer os municípios de Xaxim, Xanxerê, Cordilheira Alta e Chapecó, atendendo uma população de 500 mil pessoas pelos próximos 35 anos. A obra conta com recursos do Ministério da Integração Nacional e contrapartida da CASAN.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais