Cascata Manella está aberta para visitação e responsável pede por melhorias nas estradas

4 de janeiro de 2019 15:34 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cascata Manella está aberta para visitação e responsável pede por melhorias nas estradas Foto: Divulgação

A Cascata S. Manella, que é batizada em homenagem ao engenheiro Salomão Manella, está aberta para a visitação do público em geral. Localizada no acesso a SC-480, sentido a Abelardo Luz, as quedas são consideradas um dos pontos turísticos de Xanxerê.

Maurício Zape, um dos responsáveis pelos cuidados do local, comenta que pessoas de várias regiões visitam a Cascata e que atualmente é necessário pagar uma taxa para entrar e visitar as belezas naturais.

– Cobramos uma taxa simbólica de R$ 5,00 para que o pessoal entre e conheça a Cascata. Para as pessoas que desejam entrar com bebida, nós cobramos R$ 10,00 por caixa – explica.

A Cascata S. Manella é formada por três quedas, oriundas do Rio Chapecozinho. A primeira tem 25 metros de altura. O nome é em homenagem ao engenheiro que sediou obras de uma hidrelétrica na década de 60, que nunca entrou em funcionamento, existem, inclusive, várias versões para o fim das obras.

Dificuldades

Uma das dificuldades enfrentadas pelos responsáveis pela Cascata é a situação das estradas. Maurício comenta que quando chove a situação tende a piorar.

– Nós já pedimos para que arrumassem a situação das nossas estradas. Muitas pessoas deixam de visitar o local por conta disso. Inclusive, o ônibus disse que se continuar assim, não vai passar pegar os alunos no início de ano – comenta.

Atualmente a Secretaria de Obras e Agricultura de Xanxerê trabalha para a recuperação das estradas que foram 100% danificadas após as chuvas que atingiram o município nos últimos meses. As equipes seguem um cronograma e atendem assim toda a demanda.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais