Casep de Xanxerê busca recursos para realizar obras de ampliação

30 de abril de 2019 18:37 | Visualizações: 580
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casep de Xanxerê busca recursos para realizar obras de ampliação Projeto inicial para melhorias e ampliação do Casep (Foto: Divulgação)

O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) hoje tem capacidade para atender seis adolescentes e, geralmente, sempre está com sua lotação máxima. Entretanto, há um projeto de ampliação para o local, que passará a atender 12 adolescentes depois da obra.

De acordo com o coordenador do local, Valomir Clevio Giraldi, já há um projeto pronto de ampliação, realizado entre uma parceria da instituição com o curso de engenharia da Unoesc Xanxerê.

– Estamos na fase de finalização do projeto estrutural e realizando algumas adequações que o Estado solicitou e, depois, vamos buscar os recursos. Teremos um valor do Ministério Público e, depois do projeto pronto, vamos analisar qual montante vamos precisar ainda para a construção – comenta.

Segundo ele, a intenção é construir mais duas salas multiuso, a cozinha será ampliada, o local passará a contar com uma horta vertical e, também, haverá um espaço destinado exclusivamente para as visitas.

– Hoje, os adolescentes não tem um local adequado para receber as visitas, temos um espaço improvisado e, com essa ampliação, teremos um local só para isso, também para que os familiares possam se sentir mais à vontade também – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais