Caso de envenenamento de animais é registrado no Bairro Veneza, em Xanxerê

3 de março de 2019 19:02 | Visualizações: 1060
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Caso de envenenamento de animais é registrado no Bairro Veneza, em Xanxerê Imagem Ilustrativa.

O caso de envenenamento de animais voltou a se repetir no Bairro Veneza, em Xanxerê. Neste sábado (02), um xanxerense buscou o Lance Notícias para retratar que um gato, vítima de envenenamento, foi encontrado morto. O fato ocorreu na Rua Euclides Hack.

– A mulher encontrou o gato morto em frente à rua residência. O animal era da vizinha dela. Não é primeira vez que isso acontece aqui no nosso bairro, no ano passado ocorreu inúmeros registros desta barbaridade – cometa Gabiano Zampiron.

Envenenamento

De forma geral, os sintomas mais comuns nas intoxicações por venenos de cães e gatos são quadros convulsivos; apatia: o animal não responde a estímulos e há mudança brusca do comportamento normal; salivação excessiva, misturada ou não com vômitos; podem ocorrer fortes tremores musculares ou fraqueza, como o animal não conseguindo ficar em pé; e ainda ele pode apresentar sangue na urina ou diarreia. Nos casos de envenenamento, a procura por um veterinário deve ser feita o quanto antes.

Crime

Matar cachorro ou qualquer outro animal é crime, independentemente de animal doméstico, silvestre, nativo ou exótico. O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais