Cavalgada “Sicredi 35 anos” sairá de Xanxerê neste domingo (15)  

14 de julho de 2018 16:19
Informativo publicitário , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cavalgada “Sicredi 35 anos” sairá de Xanxerê neste domingo (15)   Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Sicredi Região da Produção RS/SC completa 35 anos e para comemorar realiza uma cavalgada. A mesma sairá de Xanxerê neste domingo (15) e vai percorrer os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão aproximadamente 417 km que serão percorridos, cruzando assim os municípios de atuação do Sicredi.

O evento de lançamento da programação ocorreu nesse sábado (14) no CTG Espelho da Tradição em Xanxerê. De acordo com o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki, o objetivo da cavalgada é reforçar a importância do cooperativismo, integrando assim os estados e municípios de abrangência do Sicredi.

“Estamos lançando hoje a cavalgada que segue até o dia 27. O objetivo além de comemorar os 35 anos é integrar os dois estados e principalmente resgatar a história não só da cooperativa, mas sim das primeiras cooperativas que surgiram. O Padre Theodor Amstad, ajudou fundar duas cooperativas em Santa Catarina e ele percorreu mais de 80 mil quilômetros a cavalo, então queremos resgatar a histórias das primeiras cooperativas e em reconhecimento a este pioneirismo e como forma de integrar os estados de atuação da nossa cooperativa idealizamos a cavalgada comemorativa aos 35 anos”, destaca.

O gerente da agência Sicredi de Xanxerê, Cláudio Tissotti, destaca que é um privilégio organizar esse evento que visa comemorar os 35 anos do Sicredi Região da Produção RS/SC.

“É um grande prazer iniciar este evento aqui em Xanxerê. Tem aquele ditado ‘os últimos serão os primeiros’ e a nossa agência aqui de Xanxerê é a última da nossa cooperativa e está marcando o início da calvada. É um privilégio para nós estar organizando este evento de abertura, convidando as autoridades, os representantes das entidades do município. Sem dúvidas é um momento muito bacana, principalmente por estar junto com a comunidade de Xanxerê”.

Lenoir Tiecher, presidente da Câmara de Vereadores também esteve presente no evento e parabenizou a cooperativa pelo desenvolvimento e principalmente por contribuir com a economia de Xanxerê.

Além da solenidade de abertura a comunidade junto com os representantes do Sicredi Região da Produção RS/SC, realizam o plantio de um pinheiro, em alusão ao símbolo do cooperativismo.

O grupo oficial está formado por 16 cavalarianos de diferentes cidades e com conhecimento em eventos deste porte. A cavalgada terá início às 8h da manhã deste domingo (15).

Confira o roteiro da cavalgada nos municípios:

15/07 – Saída de Xanxerê, 8h;

15/07 – Xaxim, à tarde;

16/07 – Coronel Freitas, à tarde;

17/07 – Chapecó (Parque da EFAPI), final da tarde;

18/07 – Guatambú, pela manhã

18/07 – Caxambú do Sul, à tarde;

19/07 – Travessia do Rio Uruguai entre os estados de SC e RS, pela manhã;

19/07 – Rio dos Índios, ao meio-dia;

19/07 – Nonoai, à tarde;

20/07 – Gramado dos Loureiros, ao meio-dia;

20/07 – Trindade do Sul, à noite;

21/07 – Três Palmeiras, à tarde;

22/07 – Liberato Salzano, à noite;

23/07 – Novo Xingú, pela manhã;

23/07 – Constantina, à noite;

24/07 – Engenho Velho, ao meio-dia;

24/07 – Ronda Alta, à noite;

25/07 – Rondinha, ao meio-dia;

26/07 – Barra Funda, à tarde;

27/07 – Nova Boa Vista, ao meio-dia;
27/07 – Sarandi/RS, encerramento, às 16h no Estacionamento do Sicredi.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais