Cavalo vítima de maus tratos em Xanxerê recebe doação de 50 fardos de feno

26 de julho de 2017 08:38
Animais , Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cavalo vítima de maus tratos em Xanxerê recebe doação de 50 fardos de feno Fotos: Divulgação

Pé de pano é um cavalo que já tem muita história para contar. Há cerca de um mês e meio, o animal foi encontrado caído e debilitado as margens de uma rua, no Bairro Santo Dias em Xanxerê. Após alguns dias, ele novamente foi encontrado abandonado no Bairro Bortolon.

Mas há um mês, Pé de Pano ficou entre a vida e morte, o cavalo caiu em uma vala próxima ao cemitério do município, no Bairro Santa Cruz, mas, após receber auxilio da população local e do Grupo Bem Estar Animal, Pé de Pano, nome carinhosamente dado ao animal, hoje se encontra bem cuidado no interior de Xanxerê.

Nesta terça-feira (25), o Grupo Bem Estar Animal, recebeu a doação, para o Pé de Pano, de 50 fardos de feno, com 12kg cada, para que a sequência do tratamento continue sendo realizada.

Claudecir Rodrigues, membro do grupo, destaca que o animal também precisa de doações de ração, e também agradece aos colaboradores pela doação, “além dele ser alimentado com feno, ele também precisa de ração, quem quiser colaborar pode entrar em contato com o Grupo. As empresas que colaboraram e estão colaborando para a recuperação do Pé de Pano são KI Placas Joaçaba, EBFEN Fenos e Pré-Secados, só temos a agradecer”, finaliza o membro.

Relembre:

Corpo de Bombeiros é acionado para resgatar cavalo no Bairro Santos Dias

Cavalo é abandonado no Bairro Bortolon em Xanxerê

Cavalo caí em vala e população ajuda no resgate do animal

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais