CDL e ACIX apresentam reivindicações para lideranças do PMDB

23 de agosto de 2017 13:52
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CDL e ACIX apresentam reivindicações para lideranças do PMDB Foto: Divulgação

Diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) e Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) se reuniram na última semana com representantes políticos do PMDB.

Na oportunidade, estiveram no município o vice-governador de SC, Eduardo Pinho Moreira, além dos deputados federais Valdir Colatto, Celso Maldaner e Mauro Mariani, e deputados estaduais Valdir Cobalchini e Mauro Nadal. A caravana peemedebista cumpre agenda em todo Estado com o intuito de debater sobre as eleições do próximo ano.

Com as entidades locais, o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, apresentou uma lista de reivindicações, dentre elas a operação Concorrência Leal e as mudanças que vão ocorrer a partir de 2018 no sistema de tributação do Simples Nacional.

“Nós, enquanto empresários, estamos bastante preocupados principalmente com essas mudanças que vão ocorrer a partir do ano que vem, pois estaremos pagando muito mais imposto. Será preciso planejar, mas infelizmente quem paga no final disso tudo é o nosso cliente, pois serão repassados esses aumentos nos produtos. Foi o nosso questionamento enquanto CDL às lideranças políticas que se fizeram presente na reunião, e agora é esperar para ver se atitudes vão ser tomadas”, comenta o presidente.

Já a ACIX reivindicou melhorias de infraestrutura nos principais acessos das estradas do interior; revitalização da Rua 27 de Fevereiro; recuperação e execução de trechos de terceira faixa no Contorno Viário Oeste; incentivo para a manutenção do HRSP e finalização das obras; redução de gastos, aumento da eficiência e redução de desperdícios governamentais, até que se inicie e estabeleça por completo a Reforma Tributária.

O deputado federal e presidente do PMDB de SC, Mauro Mariani, através da assessoria do partido, disse que ouviu as demandas e ressaltou que o momento exige serenidade.

“Sou empresário e também sinto na pele a alta carga tributária brasileira, principal crítica do setor empresarial. Somos totalmente contra o aumento de impostos. Defendo uma reforma urgente que destrave o Brasil e impulsione o empreendedorismo”, ressaltou o presidente do PMDB, durante encontro em Xanxerê com as entidades.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais