CDL é parceira na realização da 12ª edição do Recicla Xanxerê

12 de novembro de 2016 17:26 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CDL é parceira na realização da 12ª edição do Recicla Xanxerê (Foto:Divulgação)

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) é parceira da 12ª edição do Recicla Xanxerê, na qual também são apoiadores Senai, RIC TV Record, Secretaria de Políticas Ambientais e Lions. Durante este sábado (12), materiais eletrônicos sem uso foram recolhidos e serão encaminhados para um destino correto, sem contaminar o meio ambiente.

Conforme o diretor do Senai, Vanderlei Duarte, já foi recolhido em todas as campanhas mais de 40 toneladas de lixo eletrônico. Ele destaca a importância de dar o destino correto a esse material.

“Esse material é inservível dentro de casa e se a gente jogar em qualquer lugar pode promover um problema para o futuro, como influenciar na contaminação do lençol freático, então os parceiros promovem isso para dar oportunidade de descartar e colocar no local certo. É mais de 40 toneladas com essa 12ª edição, na qual todos esses materiais foram devidamente descartados”, comenta.

O presidente da CDL de Xanxerê, Fábio Moschetta também frisa a importância das pessoas terem consciência de descartarem esses materiais eletrônicos não mais utilizados.

“Essas ações são importantes porque proporcionamos as pessoas a descartar esse lixo eletrônico que muitas vezes está ocupando algum espaço da casa ou até mesmo dos locais de trabalho, então é uma maneira de não poluir o meio ambiente porque sabemos que uma empresa fará o recolhimento e dará a destinação correta”, destaca.

A ação ocorreu na Praça Tiradentes e alunos do Senai auxiliaram na separação desses materiais, como teclados, monitores, rádios, televisores e demais eletrônicos.

 

20161112_101120


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais