CDL propõe que comércio fique aberto até as 22 horas por 6 dias em dezembro

13 de outubro de 2016 10:04
Comunidade , Economia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CDL propõe que comércio fique aberto até as 22 horas por 6 dias em dezembro Compras aumentam no fim do ano (Foto: Charles de Moura)

 

O comércio de Xanxerê, tradicionalmente altera seus horários de atendimento no fim do ano, dando uma opção a mais para que os clientes do município possam ir às compras. Para este ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) já sugeriu uma tabela de horários, estes deverão ser discutidos com os sindicatos e definidos nos próximos dias.

Para este ano, a CDL sugere que os lojistas sigam os horários estipulados para o mês de dezembro. Vale ressaltar que os lojistas necessitam seguir as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), possibilitando o intervalo e o valor para lanche ao seu funcionário.

Confira a sugestão de horários da CDL

 

cdl

 

Sindicato do comércio Varejista comenta

“A CDL já fez a sua grade de horário como sugestão, agora começa a fase de negociação com o sindicato, mas a princípio os horários já estão determinados e deveremos aceitar esta sugestão da CDL”, comenta Edson Marció, presidente do sindicato.

 

Sindicato dos empregados no comércio

“Oficialmente nós não recebemos nada ainda no sindicato, nós estamos aguardando o envio oficial para fazer a avaliação. Assim que recebermos deveremos fazer uma assembleia com os empregados e discutir junto com eles e tomar um posicionamento diante da proposta”, destaca o presidente do sindicato, Adriano de Martini, em entrevista ao Lance Notícias, ainda na sexta-feira (7).

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais