CDL sugere que comércio abra até as 22h no domingo (18)

14 de dezembro de 2016 10:08
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CDL sugere que comércio abra até as 22h no domingo (18) (Foto:Divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê sugeriu horários diferenciados para atendimento aos clientes neste mês de dezembro. Para garantir as compras de Natal, o horário especial nesta semana é até às 19 horas. No sábado (17) até às 17 horas e no domingo (18) das 18h às 22h. Porém não é obrigatório e cabe aos empresários optarem por abrir seus estabelecimentos.

Para isso, as leis trabalhistas precisam ser cumpridas pelo empregador. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê (Sinovar), Edson Marció orienta os comerciantes que procurem seus contadores para sanar as dúvidas de como proceder para abrir seus estabelecimentos em horários diferenciados.

“O domingo é usado como hábito de descanso, então as empresas que já trabalham no domingo fazem suas escalas e dão folga antecipada. O trabalhador tem direito de descanso de um dia a cada seis dias, então algumas empresas se organizam para cumprir com a legislação. Mas oriento que os empresários procurem seus contadores, porque com certeza vão orientá-los de como montar esse quadro de horário para o funcionamento de seus negócios”, comenta.

 

O presidente também frisa que o Sindicato está à disposição para sanar qualquer dúvida e, para isso, pode entrar em contato pelo telefone 98402-1081.

 

(Assessoria de Imprensa)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais