CDL visa construção de base de apoio da PM na praça de Xanxerê

25 de julho de 2019 07:11 | Visualizações: 96
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CDL visa construção de base de apoio da PM na praça de Xanxerê Foto: divulgação

Um projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Xanxerê, objetiva a construção de uma base de apoio da Polícia Militar, na Praça Tiradentes. A iniciativa, de cunho social e cidadã, visa à presença de policiais militares, numa estrutura em local centralizado, para melhor acompanhamento e segurança da praça, lugar de lazer de muitas famílias e crianças.

Conforme o integrante da diretoria da CDL, Fábio Moschetta, a ideia surgiu após conversa com o comandante da 4ª Companhia, capitão Vilte dos Santos.

– A beleza da praça municipal, por ser um local agradável traz, além de famílias para brincar com seus filhos, pessoas que nem sempre estão bem-intencionadas, de maneira que se faz necessário segurança permanente. Além disso, uma base da Polícia Militar, na praça Tiradentes, gera mais rapidez em atendimentos do centro, entre outros benefícios – destaca o dirigente.

A intenção da CDL é construir uma base com dois pavimentos. O superior, destinado às atividades da Polícia Militar e o inferior, para uso de entidades do município ou atividades de turismo.

– Iniciamos as tratativas, junto a CDL, município e engenheiros que abraçaram a causa, ainda em 2018, em razão de constantes reclamações de famílias que frequentam a praça e, muitas vezes, se deparam com atos de vandalismo, embriaguez, entre outros problemas com pessoas que acabam frequentando, também, aquele local para fins diversos. Com uma Base da Polícia Militar, acreditamos que os problemas, que hoje enfrentamos, poderão ser minimizados – informou o comandante da 4ª Companhia, capitão Vilte dos Santos.

O capitão acrescentou que, para o futuro, está prevista a manutenção de um policial, ao menos, nos momentos de maior movimento na praça, caso Xanxerê seja contemplado com policiais militares da próxima turma do concurso que está em andamento.

– Tudo isso, visa corroborar com a vigilância já existente no local com as câmeras do videomonitoramento, porém, com o diferencial, de ter os policiais fisicamente mais próximos e presentes na sociedade – destacou o capitão.

A CDL informou que está em fase de elaboração do projeto da construção. A próxima etapa é viabilizar a captação de recursos junto à comunidade xanxerense. Após concluída, a obra deverá ser repassada para administração municipal.

Assessoria de imprensa CDL


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais