CDL Xanxerê participa do abaixo-assinado para implantação do Batalhão da PM

31 de agosto de 2017 07:58
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CDL Xanxerê participa do abaixo-assinado para implantação do Batalhão da PM Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Moradores da região de Xanxerê estão mobilizados e criaram um abaixo-assinado para que o comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina implante em Xanxerê o Batalhão da PM, que hoje compreende a 4ª Cia.

Engajado na causa está a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê que pede a contribuição dos empresários na coleta de assinaturas. O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e as associações de moradores são os que tomaram a frente e iniciaram esse movimento.

A 4ª Cia da PM atende hoje os 14 municípios ligados a ADR de Xanxerê. Transformando em Batalhão, é possível reforçar a segurança da região com mais policiais nas ruas e ainda melhorar a estrutura física. Dessa forma, o Batalhão coordenaria 23 municípios. Conforme o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, “a segurança da sociedade num todo é primordial para uma cidade e isso também traz um conforto maior aos nossos lojistas, pois haveria mais policiais realizando rondas pela cidade”.

As coletas das assinaturas também acontecem nas escolas, postos de saúde, Prefeitura, Câmara de Vereadores, grupos de serviços e associações de moradores. Neste próximo sábado (2), Dia D no comércio de Xanxerê, a população também poderá contribuir com o abaixo-assinado que estarão nos estabelecimentos comerciais. Além disso, haverá um ponto de coleta no antigo chafariz para quem quiser assinar o documento.

As folhas do abaixo-assinado serão recolhidas entre os dias 11 a 15 de setembro, quando serão encaminhadas para o Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais