Comunidade

Lance Notícias | 26/01/2022 14:51

26/01/2022 14:51

40741 visualizações

CDL Xanxerê promove mais uma edição do evento A Arte na Rua

Acontece neste sábado (29), a segunda edição do evento A Arte na Rua, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê. O sábado especial, realizado na praça Tiradentes, faz parte do projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e conta com diversas intervenções culturais. Entre as atrações estão o Coletivo ABarca, com Contação de […]

CDL Xanxerê promove mais uma edição do evento A Arte na Rua Teatro com Palhaçada do Coletivo ABarca, foi uma das atrações da primeira edição do evento.

Acontece neste sábado (29), a segunda edição do evento A Arte na Rua, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê. O sábado especial, realizado na praça Tiradentes, faz parte do projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e conta com diversas intervenções culturais.

Entre as atrações estão o Coletivo ABarca, com Contação de Histórias e Varal Literário, interação com Personagens Temáticos, maquiagem e recreação, além de outras atividades desenvolvidas por parceiros da CDL. O evento acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

O projeto, realizado pela CDL, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do

Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, segue as regras sanitárias de combate a pandemia e promove a acessibilidade em todas as atividades. Estão programadas mais três edições do evento, nos dias 12 de fevereiro, 12 de março e 16 de abril.

 

Apresentações artísticas e brincadeiras marcaram a primeira edição

Crianças e adultos prestigiaram a primeira edição do evento, que aconteceu no dia 08 de janeiro, com apresentação musical da Banda Menino Velho, teatro do Coletivo A Barca, e a presença dos personagens temáticos, Emília e Visconde de Sabugosa. Também foram parceiros do projeto, o Lions Clube Inovação, que realizou a distribuição de pipoca e o SESC (Serviço Social do Comércio), com atividades recreativas.

Deixe seu comentário