Ceja de Xanxerê está com matrículas abertas para ensino fundamental e médio

17 de julho de 2018 11:58
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xanxerê (Ceja) está com as matrículas abertas até a próxima semana. A instituição atende dez municípios e hoje conta com 1.326 alunos ao todo contando os munícipios e atendimentos realizados no Presídio Regional de Xanxerê e Casep.

Para se inscrever nas aulas do ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos no ato da matrícula, levar o histórico parcial da escola onde estudava e documentos pessoais e estar acompanhado dos pais ou responsável legal. Já para realizar a matrícula nas aulas do ensino médio o estudante precisa ter 18 anos completos e levar o histórico de conclusão do ensino fundamental e, caso tenha, o histórico parcial do ensino médio juntamente com os documentos pessoais.

Além das parcerias já firmadas pela instituição, a partir do próximo semestre o Ceja fará uma parceria com o câmpus de Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina para oferecer aos alunos um curso de informática no contra turno das aulas regulares.

Inclusive, o Ceja mantém parceria também com a administração municipal onde oferece aulas de alfabetização para pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola no período correto.

Conforme a diretora do Centro, Eva Santina Rodrigues, o trabalho realizado no Ceja é gratificante, pois muitos alunos procuram a instituição para buscar um emprego.

“A grande maioria dos alunos que nos procuram vem para conseguir uma educação melhor para buscar emprego ou mesmo para permanecer no emprego. Muitos alunos que passaram por aqui depois fizeram uma graduação e hoje tem um bom emprego, alguns até trabalham aqui com nós hoje. Muitos entram aqui sem saber ler e saem com um emprego e isso é muito gratificante para nós”, destaca.

Para realizar a matrícula o interessado deve comparecer no Ceja portando os documentos e o horário de atendimento para matrícula é das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Já as aulas acontecem nos três turnos, das 7h30 às 11h30; das 13h15 às 17h15 e das 18h30 às 22 horas. Mais informações podem ser obtidas através dos números 3382-2115 ou 3382-2158.

O Ceja está localizado na estrutura anexa a E. E. B. Presidente Arthur da Costa e Silva, na Rua Papa João XXIII, no centro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais