Ceja está com matrículas abertas para ensino fundamental e médio

5 de dezembro de 2018 15:41 | Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ceja está com matrículas abertas para ensino fundamental e médio Foto: divulgação

No Estado de Santa Catarina a oferta de educação básica aos jovens e adultos é realizada pelos 40 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), através de ensino presencial por disciplinas. Em Xanxerê as matrículas estão abertas para interessados até o dia 21 de dezembro.

A idade mínima para ingresso é 15 anos completos no ato da matrícula para o Ensino Fundamental e 18 anos completos para o ensino médio, conforme as Resoluções nº 3/2010/CEB/CNE e nº 074/2010/CEE/SC.

Além da educação básica ofertada pelos Ceja, há o Programa Brasil Alfabetizado, que é uma parceria mantida, desde 2004, entre a Secretaria de Estado da Educação e o MEC/FNDE, com o objetivo de contribuir para superar o analfabetismo no Estado, universalizando a alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e a progressiva continuidade dos estudos em níveis mais elevados, promovendo o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida.

Inscrições

Para realizar a matrícula é necessário ir até o Ceja com RG, CPF, carteira de Vacina e histórico escolar. Se o candidato for menor, precisa estar acompanhado do responsável legal.

O Ceja de Xanxerê atende municípios da Amai, mais o Presídio Regional e o Casep. Ele fica localizado na Rua Papa João XXIII, mais informações ligue: (49) 3382-2157/ (49) 3382-2158/ (49) 3382-2115


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais