Religião

Lance Notícias | 11/02/2021 18:25

11/02/2021 18:25

64021 visualizações

Celebração da Quaresma deverá acontecer de forma diferenciada em Xanxerê

O período da Quaresma este ano deve acontecer entre os dias 17 de fevereiro até o dia três de abril. É o período que antecede a Páscoa sendo celebrado por igrejas cristãs, entre elas, a Católica, Ortodoxa, Anglicana e Luterana. Em diversas denominações cristãs, o Ciclo Pascal, compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. A […]

Celebração da Quaresma deverá acontecer de forma diferenciada em Xanxerê Foto: Divulgação

O período da Quaresma este ano deve acontecer entre os dias 17 de fevereiro até o dia três de abril. É o período que antecede a Páscoa sendo celebrado por igrejas cristãs, entre elas, a Católica, Ortodoxa, Anglicana e Luterana.

Em diversas denominações cristãs, o Ciclo Pascal, compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. A Quaresma está no período de preparação.

E essas celebrações devem acontecer de forma diferenciada na paróquia de Xanxerê. Foram realizados encontros reduzidos com todas as coordenações e na quarta-feira de Cinzas haverá uma celebração na igreja matriz a partir das 08h30 e às 19h além dos bairros e do interior.

Deixe seu comentário