Celebração religiosa marca o Dia de Finados em Xanxerê

2 de novembro de 2018 09:38 | Comunidade , Lance Notícias , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Celebração religiosa marca o Dia de Finados em Xanxerê Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A celebração religiosa realizada no cemitério de Xanxerê, na manhã desta sexta-feira (02), marcou o Dia de Finados no município. Celebrado pela igreja católica, a data leva cristãos a visitarem os túmulos de seus entes queridos e a rezar pela alma deles.

Centenas de fiéis, movidos pela saudade e também pela fé, participaram da celebração. O momento foi de reflexão.

Além da celebração realizada no período da manhã, neste ano, também será realizada a celebração do Ofício Divino, que acontecerá às 15h, no cemitério. O Ofício Divino, também chamado de Liturgia das Horas, é a oração pública e comunitária oficial da Igreja Católica. A palavra ofício vem do latim “opus” que significa “obra”. É o momento de parar em meio a toda a agitação da vida e recordar que a Obra é de Deus.

O ato consiste basicamente na oração em diversos momentos do dia, através de Salmos e cânticos, da leitura de passagens bíblicas e da elevação de preces a Deus. Em caso de chuva, essa celebração será cancelada.

Para encerrar o dia, às 19h acontece, na Igreja Matriz, a missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, tradicional na primeira sexta-feira de cada mês.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais