Celesc garante não ser causa de quedas de energia em Xanxerê

13 de maio de 2016 16:41
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Celesc garante não ser causa de quedas de energia em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Na manhã desta quinta-feira (12/05) o presidente do legislativo xanxerense, Wilson Martins dos Santos, esteve em audiência com o presidente da CELESC, Cleverson Siewert. Acompanhado do chefe de gabinete do Deputado Leonel Pavan, Gilberto Antônio Gadotti, o vereador foi buscar junto a Centrais Elétricas de Santa Catarina, informações sobre as sucessivas quedas de energia em Xanxerê.

Segundo Cleverson Siewert as quedas de energia em Xanxerê não são ocasionadas pela Celesc, “neste ano de 2016, tivemos apenas dois cortes de energia programados para manutenção. Um ocorreu em fevereiro que foi de apenas 2 minutos e outro de 30 minutos, que aconteceu no mês de março. Essas quedas constantes não têm sido causadas por nossa subestação”, disse o presidente.

A reunião agendada com o presidente da Celesc foi motivada pelas quedas constantes de energia em Xanxerê que tem gerado muitas reclamações. “Essas reclamações vêm principalmente de indústrias do município que tem suas produções prejudicadas em função do corte de energia. Qualquer pico de energia as máquinas são automaticamente desligadas e demoram cerca de uma hora para retornarem ao funcionamento normal, causando grande prejuízo às indústrias”, declarou o vereador Wilson Martins dos Santos que cobra da Iguaçu Energia também explicações sobre essas quedas, “estamos tentando entender o que está acontecendo e se for preciso iremos a ANEEL cobrar uma solução para esta questão”, finalizou o vereador.

A reunião contou com a presença também do Diretor de Distribuição da Celesc, James Alberto Giacomazzi, e do assistente técnico da presidência, Vitor Lopes Guimarães.

Leia Mais

Quedas frequentes de energia elétrica alteram rotina de consumidores em Xanxerê

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais