Celesc se posiciona quanto a reclamação de quedas de energia em Xanxerê

9 de junho de 2016 09:47
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Celesc se posiciona quanto a reclamação de quedas de energia em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

As quedas de energia são constantes em Xanxerê e isso tem gerado contratempos para os consumidores. O problema foi debatido na Câmara de Vereadores de Xanxerê e ainda no dia 12 de maio o presidente do Legislativo participou de uma reunião com representantes da Celesc onde pediu explicações quanto ao problema. Na sessão ordinária desta quarta-feira (8), a Celesc encaminhou um oficio se posicionando diante da situação.

No ofício a Celesc deixa claro que tem realizado melhorias em suas instalações e oferece energia suficiente para a Iguaçu atender a todos os consumidores da sua área de concessão por meio da subestação de Xanxerê.

“Sendo que após, a partir dos alimentadores, a instalação e manutenção cabe exclusivamente a Iguaçu Energias conforme contrato da concessão. A Celesc realizou melhorias, instalando dois transformadores exclusivos para suprir a necessidade da Iguaçu energias, obra que foi finalizada em outubro de 2015. De modo que a Celesc vem realizando melhorias nos últimos anos para garantir suprimento da Iguaçu. Se existem problemas quando ao abastecimento, estes devem ser computados a Iguaçu Energias”, diz a nota.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais