Cemei Lídia Bortoluzzi realiza melhorias com recursos próprios

17 de julho de 2018 11:09
Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cemei Lídia Bortoluzzi realiza melhorias com recursos próprios (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

A direção, professores e Associação de Pais e professores dos alunos do Cemei Lídia Bortoluzzi promoveram ainda no último mês um jantar com o objetivo de arrecadar recursos para realizar manutenções no local.

Conforme a diretora do cemei, Vilma Versa Bordignon, a ideia de promover o jantar surgiu a partir de uma reunião, pois a instituição tinha necessidades urgentes que a prefeitura não conseguiria resolver com agilidade por conta do processo burocrático.

“Fizemos o jantar para arrecadar recursos porque precisávamos de um fogão novo para a nossa cozinha e pela prefeitura iria demorar demais, porque tem todo um processo burocrático, precisa fazer uma licitação e iria demorar demais. Por isso decidimos fazer o jantar e conseguimos arrecadar um bom dinheiro, compramos o novo fogão, duas televisões e ainda temos dinheiro em caixa para fazer pequenas manutenções que for preciso aqui no cemei”, comenta a diretora.

Hoje o cemei atende 140 crianças e foram vendidos cerca de 700 ingressos para o jantar. O valor arrecadado que ainda não foi gasto ficará guardado em caixa para realizar manutenções necessárias no local.

Além disso, o valor é investido também em atividades de recreação para as crianças, como festas e atividades alusivas ao dia das crianças e natal.

“Sabemos que é dever da prefeitura, mas pela prefeitura demora, é um processo burocrático e as vezes temos necessidades urgentes que se tivermos o dinheiro podemos resolver e ai a prefeitura se preocupa com o restante. É um dinheiro que podemos gastar e temos certeza que não vai faltar depois”, comenta Soeli Ribeiro de Freitas, assistente pedagógica.

A intenção da direção é realizar promoções como essa anualmente para que o cemei tenha um valor em caixa que possa investir na estrutura e também em atividades que auxiliam no bem estar dos alunos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais