Cemitério de Xanxerê não possui terrenos disponíveis para venda

13 de julho de 2016 11:42
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cemitério de Xanxerê não possui terrenos disponíveis para venda O cemitério não possui terrenos para serem comercializados (Foto: Google maps)

 

Famílias que perdem seus entes queridos tem se encontrado em situações delicadas em Xanxerê, caso não tenham terreno próprio no cemitério do município. Isso por que não há novos terrenos sendo comercializados.

Em contato com o setor de serviços gerais do município, se teve a informação de que os familiares estão reutilizados jazigos, sepultando no interior do município ou ainda, em outros municípios vizinhos, onde conseguem adquirir um espaço, já que outros municípios como Xaxim e Chapecó enfrentam o mesmo problema. “Hoje quem morre em Xanxerê e a família não possui terreno é colocado em gaveta, para que futuramente seja realocado em um jazigo ou colocado em gavetas de famílias”, diz.

Para tentar solucionar o problema a prefeitura está fazendo um recadastramento do cemitério, para que jazigos abandonados sejam reutilizados por interessados na compra de terrenos. O cadastramento segue até o mês de agosto. As ossadas que estiverem abandonadas serão realocadas em um ossário que será construído no local, mas não há previsão para a construção.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais