Cemitério de Xanxerê será ampliado a partir de janeiro

30 de agosto de 2019 09:39 | Visualizações: 1109
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cemitério de Xanxerê será ampliado a partir de janeiro (Foto: Alessandra Villani)

O Cemitério Municipal de Xanxerê não possui mais terrenos para venda. Diante dessa situação, a Prefeitura deu início ao recadastramento dos terrenos lá existentes. Sendo assim, as famílias que possuem jazigos abandonados precisam comparecer até a Prefeitura e regularizar a situação.

De acordo com a Secretaria de Obras do município, até o momento cerca de 1.600 famílias regularizaram, faltando agora pouco mais de 1.500. Não há um prazo estimado para o término do processo de atualização dos dados, pois, o que se aguarda agora é a construção de um ossário.

– Nós realizamos algumas mudanças no projeto do ossário. Nele incluímos banheiros com acessibilidade e também a construção de uma secretaria. Como aumentou o orçamento, a execução ficou para o próximo ano, então o nosso pedido é que as famílias que possuem esses túmulos não regularizados, que venham até a Prefeitura – explica o secretário de Obras, Rivael Freschi.

A novidade é que a Administração aumentará a área do Cemitério, em 1.700 metros. Rivael explica que esse terreno é institucional e pertencia a um loteamento, mas que foi doado a Prefeitura. Essa área será destinada para a venda apenas para casos de emergências.

– O nosso objetivo é manter essa área para a Prefeitura e comercializar elas apenas em casos de emergência e para famílias que não possuem terrenos ali. É toda uma questão de estudo – comenta.

A área estará disponível a partir de janeiro e, depois disso, a Secretaria deve realizar no Cemitério outros ajustes relacionados a acessibilidade.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais