Cena repetida: comunidade reclama quanto a limpeza do Cemitério Municipal

22 de fevereiro de 2019 11:47
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cena repetida: comunidade reclama quanto a limpeza do Cemitério Municipal (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

A limpeza e manutenção do Cemitério Municipal são alvos constantes de reclamação, principalmente por parte de pessoas que tem seus entes queridos enterrados no local. Nesta semana uma internauta buscou o Lance Notícias para relatar a situação que se encontrava o Cemitério.

Segundo ela, o local está sujo e há muitas construções mal cuidadas e abandonadas pelas famílias.

– Fui ao Cemitério e fiquei impressionada com o abandono do local. Havia grama sem cortar, o local estava sujo, achei a situação muito triste. E, não só por parte do poder público, mas também das famílias que não cuidam dos seus locais, onde estão enterrados seus entes queridos – relata.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, segue um cronograma de limpeza e manutenção do local, realizando, sempre que possível, também pinturas. Ademais, o pedido é pela colaboração também das famílias que mantém os túmulos e jazigos de seus entes queridos.

– Nós fizemos a limpeza, seguimos um cronograma. Faz cerca de 15 dias que limpamos tudo, mas com a chuva, o mato cresce rápido. Mas, da nossa parte, estamos fazendo, entretanto há muitos túmulos abandonados, que acabam ficando sujos, sem contar aqueles que tiram os vasos de flor velhos de jogam em qualquer lugar ou no túmulo de outros – comenta o secretário da pasta, Edson Zape (Timão).

Ademais, Zape destaca que, agora, há uma pessoa terceirizada que passa o dia todo no Cemitério para controlar a entrada de automóveis no local, que é proibida, e também fiscalizar as obras e ações feitas no local.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais