Cenas fortes – cão é atropelado em Xanxerê e voluntários pedem ajuda para pagar tratamento

9 de setembro de 2019 18:23 | Visualizações: 1470
Animais Compartilhar no Whatsapp
Cenas fortes – cão é atropelado em Xanxerê e voluntários pedem ajuda para pagar tratamento

No domingo (08), um cão foi atropelado no centro de Xanxerê por uma van. O Corpo de Bombeiros foi acionado, que chamou o Grupo Bem-Estar Animal, que o socorreu e levou até uma clínica veterinária.

Ele perdeu a visão e o seu estado é grave. Por conta disso, o Grupo Bem-Estar Animal pede a colaboração da comunidade para pagar o seu tratamento.

– Desculpa as fotos, mas foi isso que aconteceu, é real. Uma van atropelou esse anjo e segundo populares não socorreu pois pensou que o animal estivesse morto. Os bombeiros pediram a nossa ajuda e nós o levamos para atendimento na Espaço Animal. O estado é grave, perdeu a visão e segue internado. Após receber alta ele precisara de um lar – comenta o grupo.

O cão segue internado e apesar dos esforços da equipe, acabou perdendo a visão dos dois olhos.

– Ele teve bastante ferimentos na cabeça, acreditamos que a roda do veículo tenha passado sobre ela, e ele teve a protrusão nos olhos, ou seja, os olhos saíram. Com isso, tivemos que enuclear o olho, foi tirado e fechado o orifício, já o outro foi tentado colocar na órbita novamente, mas será necessário fazer a enucleação também já que ele não apresenta reflexos. Ele ficará cego dos dois olhos, quem adotar precisará ter muita paciência e carinho com ele. No mais, ele está bem – comenta a equipe médica da clínica Espaço Animal.

Para colaborar entre em contato com o Grupo por meio do facebook.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais