Centenas de pessoas participam da festa e procissão da Vó Silvana

12 de outubro de 2018 17:18 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Centenas de pessoas participam da festa e procissão da Vó Silvana Há anos Vó Silvana realiza a festa para as crianças (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Os sete anos vem na frente, levando a procissão organizada pela Vó Silvana, no Bairro Tacca. São 28 anos que a idosa, de 86 anos, promove em Xanxerê essa partilha entre as crianças. Tudo começou com uma promessa.

“Há muitos anos eu fiquei doente. Foram dias internada, eu não conseguia mais andar então fiz uma promessa para Deus e Nossa Senhora Aparecida que se eu melhorasse eu ia fazer uma festinha para os anjos. Meu pedido foi atendido e há 28 anos faço isso. Quando eu comecei, a primeira festinha foi para sete anjos, lá no Vila União. Depois me mudei para o Bairro Tacca e continuei fazendo aqui. Cada ano mais crianças participam”.

Mais de 800 pessoas estiveram presentes, entre crianças e adultos. A Vó Silvana é muito querida por toda a comunidade. “Sempre venho para agradecer. Participamos da procissão, é muito lindo. O ato da Vó Silvana é uma benção”, comentam Rizete Argenta e Jorgina Stolarski que moram no Bairro Veneza, mas estiveram presentes no evento.

Com a festa cada ano maior, Vó Silvana conta com a ajuda de toda a comunidade que contribui com doações.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais