Centro de Eventos César Avelino Bragagnolo é inaugurado em Faxinal do Guedes

21 de dezembro de 2016 07:23
Comunidade , região Compartilhar no Whatsapp
Centro de Eventos César Avelino Bragagnolo é inaugurado em Faxinal do Guedes (Fotos:Assessoria de Imprensa)

Governo do Estado e a Administração de Faxinal dos Guedes inauguraram na noite desta terça-feira (20), o Centro de Cultura e Eventos César Avelino Bragagnolo. A obra, que tem investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 7,5 milhões por meio do Fundo Social, possui um anfiteatro com capacidade para 530 pessoas. Com estrutura moderna, o espaço conta no térreo com hall de entrada, mezanino, biblioteca, sanitários adaptados, foyer, bilheteria, elevador e camarins.

Já o primeiro pavimento conta com nove salas, administrativo, financeiro, copa, sanitários adaptados, três salas de reuniões e um auditório com capacidade para 76 pessoas onde será a Câmara de Vereadores do município.

A soma total dos valores investidos compreende, além da construção do espaço físico, a aquisição de mobiliário, sistema de sonorização, elevador, plataforma e sistema de climatização.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais que prestigiaram a apresentação da Orquestra Sinfônica de Lages, além de corais locais, que deram início às atividades culturais no local.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Edegar Giordani, explicou que a obra só foi concretizada graças ao Governo do Estado. “A educação, a cultura e o esporte são elementos em que o administrador tem que se preocupar. O governador Raimundo Colombo entendeu a necessidade de um espaço para darmos a oportunidade para a comunidade faxinalense de assistir shows, palestras, seminários, cursos e os mais diversos eventos que acontecerão aqui. A cultura e a educação promovem a superação do indivíduo, e nós temos que agradecer ao Governo do Estado por nos permitir construir uma obra grandiosa como esta”, enfatizou Giordani.

O prefeito Genaro Costa Keske disse que Faxinal dos Guedes vive um novo cenário e que o Centro de Eventos é uma das inúmeras obras realizadas no município com a marca do Governo do Estado. “Somos sabedores que se não tivermos investimentos estaduais nos municípios, fica muito difícil de administrar. O Governo sabe das dificuldades dos municípios e dos seus administradores e, por isso, fez vários investimentos no nosso município. São obras com recursos do Fundam, financiamentos a juro zero pelo Badesc e vários outros convênios e parcerias que beneficiaram o município de Faxinal”, finalizou.

Homenagem 

O nome escolhido para o Centro de Eventos é uma homenagem à família Bragagnolo. Tradicional em Faxinal dos Guedes, a família sempre contribuiu com o município. No Distrito da Barra Grande, gera 800 empregos diretos e três mil indiretos, através da Avelino Bragagnolo S/A, que é referência em produção de papel e embalagens. César Avelino Bragagnolo (in memória), nome dado ao Centro de Eventos, é filho de Avelino Bragagnolo e Zilá Maria Fronza Bragagnolo.

Para a família, o momento foi de emoção e reconhecimento. “Fico muito feliz e emocionado com este reconhecimento. Agradeço a todos que também colaboram com a empresa Bragagnolo e com a nossa história. É um momento de emoção”, disse o patriarca da família, Avelino Bragagnolo, durante o descerramento da placa inaugural.

faxinal_dos_guedes_-_centro_de_cultura_e_eventos_20161220_1468207286 faxinal_dos_guedes_-_centro_de_cultura_e_eventos_20161220_1046465937

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais