Centro de Formação Artesanal é desativado e espaço será utilizado pela Cultura

11 de fevereiro de 2019 10:52
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Centro de Formação Artesanal é desativado e espaço será utilizado pela Cultura (Foto: Divulgação)

O Centro de Formação Artesanal, até então mantido pela Secretaria de Assistência Social, desativou suas atividades neste ano. A partir de agora, quem utilizará o espaço será o Departamento de Cultura, onde serão oferecidos cursos de formação artesanal.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Luciane Contini, a Secretaria seguirá com os trabalhos de assistencialismo às famílias, ficando a parte de formação artesanal a cargo da Cultura.

– Nós desativamos o Centro de Formação Artesanal. Quem tem hoje autonomia de capacitar mulheres, a comunidade em geral, dentro da área de artesanato é o Departamento de Cultura, não a Assistência Social. Então, quem vai utilizar o espaço será o Departamento de Cultura, que, por meio dos editais de fomento, irá oferecer novos cursos e nós vamos ceder o espaço – explica.

No local eram oferecidos cursos às mulheres atendidas pelos centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Sufiatti e também pelo Centro de Referências Especializado de Assistência Social (Creas).

Diante disso, os cursos oferecidos no local serão os aprovados no Edital de Cultura deste ano. Aos interessados em se inscrever, podem enviar a documentação até o dia 22 de fevereiro, no Setor de Protocolos da Prefeitura.

A sala utilizada pelo Centro de Formação Artesanal está localizada na Rua Papa João XXIII, 605, no centro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais