Cerca 40 famílias aguardam na fila de adoção em Xanxerê

9 de julho de 2018 09:42
Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca 40 famílias aguardam na fila de adoção em Xanxerê Cerca 40 famílias aguardam na fila de adoção em Xanxerê. (Foto: Divulgação)

A adoção de crianças e adolescentes ainda gera muito debate. Em Xanxerê, aproximadamente 40 famílias aguardam para adotar. Enquanto as crianças e jovens não são recebidas por uma nova família, elas permanecem em abrigos.

De acordo com a presidente do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Xanxerê (GEAAX), Luciana Raquel, o tempo de espera de uma família em adotar uma criança, vai de acordo com o perfil ao qual foi solicitado.

“São aproximadamente 40 famílias que aguardam e o tempo de espera depende muito do perfil que a família pediu. As pessoas que pedem por crianças recém nascidas, permanecem por até cinco anos na fila, já crianças maiores permanecem por menos tempo”.

Uma reunião para debater os diretos, deveres e as atualidades na legislação da questão de adoção vai ser realizada em Xanxerê.

“Teremos uma reunião organizada pelo grupo de adoção, onde temos mais de 50 pessoas confirmadas. A reunião vai ser no Hotel Seville com o Promotor Marcionei. Nós vamos debater sobre os direitos e deveres quanto a legislação da adoção”.

Devem participar do evento famílias que estão na fila de adoção e também famílias que já adotaram alguma criança ou adolescente.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais