Cerca de 14 mil pessoas já cadastraram números para receber alertas da Defesa Civil

21 de fevereiro de 2017 08:27
Clima , Comunidade , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 14 mil pessoas já cadastraram números para receber alertas da Defesa Civil Foto: Defesa Civil/Divulgação

Já são mais de 14 mil pessoas que cadastraram o CEP para receber notificações de emergência via SMS da Defesa Civil de Santa Catarina, de acordo com um novo levantamento divulgado pelo órgão no início desta semana.

Ao todo, 20 municípios do estado estão no projeto nesta primeira etapa, incluindo cidades do Oeste, como Ponte Serrada, com 537 cadastros, Maravilha (1.282), Arvoredo (96), Itapiranga (635), São Carlos (488) e Herval d’Oeste (617).

Quem ainda não aderiu ao serviço pode enviar o CEP para o número 40199. Nas cidades que possuem mais de um CEP, os moradores podem incluir o novo endereço que deseja ser monitorado. Basta enviar o CEP novamente para o número 40199. O serviço não tem custo. Mais informações podem ser obtidas no site da Defesa Civil de SC.

O projeto tem três etapas. A primeira ocorre durante quatro meses, com os atuais 20 municípios catarinenses. Depois o teste será ampliado para todo o estado e o Brasil. Nessa fase as pessoas cadastram o CEP para receber os alertas, mas na terceira etapa o alerta será emitido por georeferenciamento, a partir das antenas de celulares, com o cidadão recebendo o alerta dentro da área de abrangência da telefonia móvel. (Oeste Mais)

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais