Cerca de 200 pessoas participam do programa Remédio em Casa em Xanxerê

29 de julho de 2016 15:15
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 200 pessoas participam do programa Remédio em Casa em Xanxerê O projeto abrange cerca de 80% do município. (Foto:Internet)

Há cerca quatro anos entrou em vigor o projeto Remédio em Casa, que tem objetivo entregar a toda a população xanxerense medicação na porta de casa. Os pacientes que são atendidos hoje necessitam ter a receita médica e também ter realizado o cadastro na Farmácia Municipal.

Segundo Samelita Zandona, coordenadora do projeto e farmacêutica, o projeto abrange cerca de 80% do município, “o programa funciona para todos os pacientes que residem no município de Xanxerê e se encontram com o quadro clinico instável, sendo hipertensos ou diabéticos, para ele participar do programa ele precisa ter uma das duas patologias, hoje são atendidos cerca de 200 pacientes por mês, o remédio é entregue na casa do paciente mediante ao que ele utiliza”.

A coordenadora do projeto ainda comenta que os pacientes são atendidos de acordo com o posto de saúde que o mesmo possui cadastro, “são atendidas todas as comunidades de acordo com o posto de saúde, então a referência é o posto de saúde, pois o paciente precisa estar em atendimento ao posto para que o médico da unidade conheça o paciente”.

Entrega dos remédios

Samelita relata que as entregas de medicamentos ocorrem a cada 30 dias, “as entregas são realizadas de acordo com a data que é especificada no posto, que ocorre a cada 30 dias”.

Cadastro

Para poder participar do programa Remédio em Casa, o paciente precisa realizar o cadastro na Farmácia Popular, localizada na Rua Ouro Preto 177, Bairro Tonial, “quem quer realizar o cadastro precisa ir até a farmácia central com o cartão SUS, comprovante de residência, receita do médico atualizada, identidade e CPF”, finaliza.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais