Cerca de 24% da população xanxerense está inadimplente

4 de julho de 2017 11:33
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 24% da população xanxerense está inadimplente (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias).

Entre todos os acontecimentos mundiais, a palavra crise está sendo muito utilizada ao falar em política e principalmente em economia. Dados do Comércio de Dirigentes Lojistas de Xanxerê, revelam que cerca de 24% dos xanxerenses estão inadimplentes no SPC.

Ao todo são 7.970 pessoas registradas, que resultam em um montante de R$ 19.635.066,78, em dívidas. De acordo com Fábio Moschetta, presidente da CDL de Xanxerê, o número é considerado baixo historicamente.

“Esse número é alto, mas historicamente é considerado baixo. Em 2016, o número estava em 28%. Em época de crise, que é o que estamos passando o empresário concede menos créditos, ele é mais criterioso, afinal, já está se vendendo pouco. Por haver essa segurança, o número sofre uma queda”.

Fábio, destaca que esse número equivale que de a cada quatro pessoas uma está com inadimplência.

“Cada quatro pessoas acima de 18 anos, uma pessoa está inadimplente. Esse número já baixou, pois já chegamos a ter de cada quatro ter três pessoas”.

Segundo o presidente o número diminuí, pois o controle financeiro em épocas de crise é maior.  “Quando é em época de maior movimento a inadimplência se deve por descontrole financeiro, porque as pessoas acabam comprando demais. Em épocas de crise o número diminuí porque a pessoa fica com mais receio de fazer compras, pois a renda diminuí”.

Confira os dados completos dos municípios de Santa Catarina,  AQUI.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais